quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Galope

Pintaste um prado no meu coração
E nele galopas a uma velocidade louca
Andas para trás e para diante ao longo do meu corpo
Desenhando trajetos sem partida nem chegada
Às vezes parece que fizeste sempre parte de mim
Tal a precisão do espaço que preenches
Como pude eu viver tanto tempo sem ti?...
Como me apaixonei assim que te vi?...
Como, assim?..

Corres em mim sem barreiras
Sem tempo ou meta à vista
Importa que nunca desistas e aprendas o que é o amor
Que olhes à tua volta e encontres os teus amigos na tua corrida
Incentivando-te sempre que o cansaço te prender os movimentos
E eu correrei contigo lado a lado
Estarei sempre lá para te aplaudir
E para te gritar aos ouvidos também
Se necessário…

As minhas mãos apontar-te-ão sempre o caminho
As mesmas mãos que te levavam ao colo
E que um dia estarão cansadas
Serão no entanto elas testemunhos da tua existência
Porque nelas pousaram as tuas
Nelas dormiste o teu sono de bebé
Nelas correram cavalos que te faziam sorrir…
E que te embalaram também
Num galope louco que te fez crescer…

O prado que pintaste em mim
Obrigou o meu coração a reinventar-se
Os dias tornaram-se mais longos, mais cheios e mais coloridos
A vida mais bonita, mais leve de se levar e mais plena também
E o meu coração bombeia mais sangue
E o meu sangue és tu, a correr em mim...

Laura, ouve o avô!...
Quando te vejo, abraço ou beijo, o mundo é perfeito
E não necessito de mais nada...
Apenas queria por uma vez ter a certeza que serás feliz
Depois podia fechar os olhos e galopar ao trote dos teus dedos
Embalado pelo teu sorriso…

… /…


Um comentário:

Unknown disse...

Olá Joao, Frá, Catarina e Laura,

Parabéns Laura!

Parabéns à Mãe, ao Avô e à Avó. Tenham bem orgulho e sintam-se bem vaidosos da vossa menina, e de todo o Amor, Atenção e Acompanhamento que lhe têm dado.

Parabéns aos Tios e Primos que a têm acompanhado a crescer de perto.

Desejo-lhe que sempre vos possa ter a acompanha-la e que seja muito feliz.

Um Abraço a todos.

Nuno Costa