quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Sem sono

À noite quando me deito
Olho o quarto à minha volta
Já estendido no meu leito
Deixo o meu coração à solta

Preparo-me p’ra sonhar
Antes mesmo de dormir
Ninguém me pode obrigar
A do sono não fugir

Dormir p’ra mim é castigo
Bem pior que um açoite
Já sonhar se for contigo
Bom que seja toda a noite

E se o sono não chegar
Fica a noite bem melhor
Penso em ti sem me cansar
Toda a noite faço amor

Sei que no dia seguinte
Continua o meu sofrer
Que o coração dum pedinte
Faz do sonho o seu viver

… /…

2 comentários:

maria guerra disse...

O Poeta e'um sonhador
Sonha tao profusamente
Que o sono no seu tropor
O fara'acreditar
No Coracao que nao mente

a_ciganita disse...


Talvez um pedinte sejas
Mas tens um sofrer bonzinho
De noite sem que o vejas
Dormes só um bocadinho

Entendo as tuas queixas
N' ausência do ser amado
Nos braços de Morpheu deixas
A sonhar teu ser cansado

Esse é um sofrer sem dor
De ti eu não tenho dó
Noites tens cheias d' ardor
E nunca te sentes só