sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Esta ansiedade...

Hoje vou vê-la…
Sei que será apenas por alguns minutos, mas vou vê-la. Parecerá uma eternidade, eu sei…
Tenho de ser forte.
Há três noites que não durmo e o coração bate intensamente de cada vez que fecho os olhos e sonho com ela…
Pensava eu que ao fim de tanto tempo seria impossível sentir tudo isto, desta forma tão arrebatadora. Sei que vou tremer, transpirar…
Por momentos, desejo que, até lá, o tempo passe depressa, tal é a minha ansiedade.
Depois acalmo-me, racionalizo e julgo que melhor seria que o reencontro não se desse. Assim sendo, o sofrimento continuaria por mais tempo e o desejo do reencontro tornar-se-ia mais forte. Aí sim, talvez suplicasse para que ele se desse!...
A hora está a aproximar-se… Olho uma vez mais para o relógio. Ainda vou a tempo de não aparecer. A tempo de evitar o momento…
Quando ele acontecer, sei que vou ficar imóvel, os olhos fixos, as pernas trémulas, o coração acelerado.
Quando se aproximar de mim, rendo-me, nada a fazer…
E quando a sentir perto da minha boca, entrego-me a Deus e seja o que Ele quiser!...
Só ele sabe o medo que tenho da broca, quando vou ao dentista!...

… /…

2 comentários:

Anônimo disse...

se fosse só da broca....e a conta!!!

a_ciganita disse...

Esse é mesmo o tipo de encontro que só se deseja quando se sofre mesmo muito. O masoquismo in extremis.