segunda-feira, 21 de abril de 2014

Verdadeiro prazer ao acordar

Há lá maior prazer do que escrever um poema p’la manhã…

Quando no ar se sente ainda a frescura da madrugada
E o sono se agita…
E eu não quero acordar
Porque sonho com frases impossíveis de sonhar se acordado…

No meu quarto são percetíveis os cheiros dos sonhos
Nos quais me embalei contigo noite fora...

Na pele trago tatuados todos os códigos indecifráveis
Que se conjugam ao despertar contigo no meu pensamento…

Fico assim apto a escrever o mais belo poema
Ah como eu gostava que fosses tu a ditá-lo p’ra mim
Sabê-lo-ias de cor, claro…
Porque o poema eras tu

Ou então…
Ao acordar bastaria ter-te a meu lado
Só cheiros, só sonhos, sem códigos, sem sono...
Que o poema mais belo já estaria inventado…

... /...

Nenhum comentário: