segunda-feira, 7 de abril de 2014

Contigo à garupa

Com um sorriso desenhado nos lábios
Provocado pela recordação ondulada do toque no teu cabelo
Caminho a passo por sobre estas pedras que piso
Já não sou o mesmo de há anos
Nem tampouco o peso do meu corpo o é também
É ele apenas compensado pela leveza das recordações que afluem a cada passo
E assim, as pedras não se queixam…

As minhas pernas feitas engenho mecânico produzem memórias isoladas
Articulam-nas e levam-me não sei aonde
Sobre as pedras deste caminho acelero agora o passo
Vou a trote...
Desenho uma linha bordada pelo meu sorriso
Provocado pela recordação ondulada do toque no teu cabelo
E a ela me agarro feita rédea…

É então que os meus passos viram galope
E o meu sorriso desenhado nos lábios
É cópia perfeita do teu
Contigo feliz à garupa!...

... /...

Nenhum comentário: