terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Eusébio

Declaradamente para o Rei:

Parece que estou a ver…
Lá na entrada do céu
Equipado a rigor
Com a malta toda à espera
Eis que se abre o portão
E entra o Pantera!
Que abraço, que emoção!…
O Bento, o Águas, o Vitor Batista
O Féher e até o Cosme Damião…
A bancada repleta
De almas roucas de tanto gritar
Finalmente toca a trompeta
É tempo de o jogo começar
A bola é uma nuvem tenho a certeza
Que grande salto deu o Damas
Que linda que foi a sua defesa!
Na relva azul do céu joga-se bonito
Baila a amizade e a leveza
Ouve-se música em vez do apito
É então que ele toca na bola
Como quem pega na nuvem
Faz chover luz, corre, inventa uma finta
Tira um coelho da cartola
E chuta!...
O céu rejubila!...
Que imagem tão bela
Que poesia tão bonita!…
A bola feita nuvem
Chutada pelo Rei
Cai do Céu
Planando alva, entra-me pela janela…
Agarro-me a ela
Como quem se agarra ao destino
Bem sei...
É Benfica, é Eusébio, foi goooloo!!...
Igual ao sonho
que me acompanha de menino…

… /…


Um comentário:

a_ciganita disse...

É teu sonho feito de laços
Onde se embrulha beleza
Chovem enormes abraços
Disso tenho eu a certeza!
Eusébio, o desejado
A chorar de alegria
Sua morte é como um fado
Onde a vida é bem sentida.
Animas-me o pensamento
Um dia, eu terei asas
Das nuvens construo casas
Chamo os amigos com o vento.