sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Calendário

Quando dermos conta
Um destes dias terão já passado anos
E o amanhã que era hoje
O hoje que era ontem
e o ontem que era…
sei lá…
Já não farão parte do nosso calendário
Folha a folha terão desaparecido atrás de uma qualquer porta
E o que é que isso interessa
Se não te vais lembrar de mim?
E no entanto guardarei em mim momentos
e pedaços de ti…
Que nem tu acreditarás que foram teus
Mas também eu estarei confuso
Também eu não saberei porque os guardei
e a memória de ti onde foi que ela se perdeu?
Orienta-me por favor!...
Diz-me como era o sol quando brilhava…
Quando a tua sombra se projetava em mim e me iluminava
Diz-me qual era a cor do teu olhar quando me olhavas
E juntos nos embebedávamos
Um do outro e num açoite
Amávamo-nos toda a noite
Diz-me a verdade, não te doía
Eras tu quem pedia…
Não me lembro meu amor
Se era de noite ou se era de dia
Dizias-me que era poesia…
Que era poesia, só poesia…
Não sabia se era de noite ou se era de dia
Quando me beijavas e eu a tua língua lambia
Quando dermos conta
Um destes dias terão já passado anos
E vamos ter saudades um do outro
Já sem sequer nos lembrarmos de nós
Apenas só porque o calendário dos tempos nos provará
Que esses dias existiram…

… /…

2 comentários:

a_ciganita disse...

O calendário dos tempos que transforma o belo em menos belo; os sentimentos, em coisas menores, fruto de miopias egoístas. O calendário dos tempos que nos tolda as lembranças em misturas confusas. E, no entanto, ele próprio que ao confundir-nos tanto, nos transforma as saudades em lembranças tão presentes. Ai como é cruel o registo do passar dos tempos.

Anônimo disse...

Percebi que o que mais marca e' o tempo que passa...bem me ralo.Brandos costumes que teimam em persistir...
Para mim , o que me move e' quando o tempo nao passa e marca a Memoria do Poeta.Sublime crueldade carinhosa,fluidez dos sentimentos,organica miscelandia,poesia fisicamente transformada em concreto sentimento.
Move-me e choca-me.Provoca-me e repugna-me...Malvados , crueis poluentes e castrantes brandos costumes.E ai sim, o tempo que passou ja me importa porque me transformou.Ne'.