domingo, 21 de dezembro de 2014

Éden

Certos dias pela manhã
Ouço melodias na chuva quando cai
Feliz, acordo com esta vontade, nem sei
Vadia de me entusiasmar
E logo o meu pensamento parte, vai…

Vagueia pelo Tejo e alcança a cidade
Nela, à espera num cais, existe alguém
Alguém que entusiasmado também
Sonha comigo poder sonhar
Um sonho que nos faz tanto bem.

Quando acordo de manhã cedo
E lá fora tudo está tão molhado
Na minha cama, muito aconchegado
Não sei se acordado ou ainda a sonhar
Falo e rio e rio e falo, de tão entusiasmado…

E há sempre alguém que num embalo
Feito navio do cais zarpado
Me leva ao Éden, do outro lado
Leva-me lá e faz-me vir... ao chegar,
Já refeito, sou marinheiro regressado

E todos os dias de manhã
Logo que a chuva se faz notar
É esse alguém que me faz pensar
O quão é muito, mas  muito melhor,
Hoje em dia, o meu despertar…

... /...

Nenhum comentário: