sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Caminhada

Cresceste tão depressa
Que nem dei conta de alguns dos teus passos
Sei que os deste, que fizeste o teu percurso
Deste tantos, uns a seguir aos outros
E com tantos deles que deste
Foi tanto o que aprendeste
Agora, peço-te…

Ensina-me a caminhar a teu lado
Faz com que não me sinta nunca mais perdido
Anda, diz-me, como posso eu acompanhar-te?
Quero aprender contigo…
Lembras-te de quando eras pequenina?
Fazia-te rir à noite, na tenda
E o dia amanhecia lindo
Tu saltavas e corrias
Respiravas alegria
E assim, não dávamos pelo passar dos dias…

Cresceste tão depressa
E cedo te tornaste mulher
Como pude eu perder tantos passos teus?
Pergunto-me, às vezes…
Mas, ah, quão iludido estou!
Ao pensar que os teus passos eu perdi…
Hoje, confuso, já sei
Talvez tenha perdido, sim, mas os meus
Ensina-me, pois, a caminhar
A teu lado, e a jamais de nós me afastar…

... /...

Nenhum comentário: