domingo, 23 de março de 2014

Merda de escrita

Gosto de pessoas…
Gosto de coisas…
E gosto de escrever…
Gosto de escrever sobre pessoas e sobre coisas
E são as pessoas e as coisas que me fazem ter ideias
Para sobre elas escrever…
Pego na caneta e escrevo sobre o que me vem à ideia
Sobre elas, as pessoas e as coisas
Mas às vezes não…  
Não me vem nada à ideia…
E a mão fica só, assim, abandonada sobre o papel
Entregue à caneta e ao vazio do papel
Nada de ideias…
E então… bloqueio…
Zango-me…
Risco… e risco
Depois… rasgo, rasgo… e rasgo…
Faço um esforço para me lembrar das pessoas
E das coisas, das quais eu gosto…
E sobre as quais eu quero escrever
Mas não me lembro de nada nem de ninguém
Não me vem nada à ideia…
Mas eu sei que gosto de escrever…
De escrever sobre pessoas e sobre coisas das quais eu gosto…
Faço por me lembrar
E às vezes parece que me recordo só de quem não gosto
Mais das coisas de que também não gosto…
E então… enervo-me…
Enjoo…
Vomito… e vomito
Depois… grito, grito… e grito
E não me apetece escrever sobre elas
E ainda bem que assim é, senão
Mesmo não gostando delas
Dessas pessoas e dessas coisas
Escreveria na mesma sobre elas e seria uma bela merda
E eu não quero escrever nem merda, nem sobre merda
Embora nessas ocasiões me venha à ideia…
Essa gente e essas coisas…
Ainda que eu tenha a certeza que o conseguia fazer tão bem…
Porque são tantas as ideias
Mas eu não quero…
Do que eu gosto verdadeiramente
É de escrever sobre pessoas e sobre coisas
Das quais eu gosto
E eu não quero que pessoas ou coisas de merda
Povoem a merda da minha escrita!

... /...

Nenhum comentário: