quinta-feira, 13 de março de 2014

Desconforto

Dependendo do acaso e até da circunstância
É suposto partirmos todos esticados
Não sei se é por arrumo ou se é por elegância
Com a barriga p’ra cima lá vamos deitados

Acontece-me a mim que não vou confortável
Porque em tal posição não consigo ficar
Pois que o raio do refluxo é p'ra mim desagradável
Muito capaz de a morte fazer despertar

No meu caso então que me ponham de lado
Se possível virado para o meu direito
Ainda assim fico todo dorido e empenado
Porque o raio da coluna está torta e sem jeito

Está visto que o que safa o corpo são as pernas
Que o resto da carcaça está velho e a sofrer
Se não for do refluxo o meu mal está nas hérnias
E assim sendo o melhor é nem sequer morrer

... /...

Um comentário:

a_ciganita disse...

Para um lado ou para o outro, escolha quem me vir partir.
Tanto me faz!
Apenas peço que me flictam a perna sobreposta. Que a encolham bastante, sob a curvatura do resto do corpo.
Já agora, uma mão sob o rosto.
Espalhem, por favor, uma côdea de pão nos dedos da outra mão e coloquem-nos entreabertos junto ao nariz, para ser mais fácil, o polegar pode ficar na boca.
Se houver vida para além da morte, ao renascer, saberei reconhecer a criança que fui um dia e não perderei a que hoje existe em mim.