domingo, 8 de setembro de 2013

"Não Chove de baixo para Cima" - Centro Cultural da Malaposta - setembro 2013

Atalaia, 8 de setembro de 2013

Pronto... já está!
Um jantar de se lhe tirar o chapéu com a melhor companhia do mundo. As senhoras donas Laura e Catarina, filha e mãe, para quem não souber, minha neta e filha para quem souber e para quem não souber, também.
Daqui, do meu assento, com vista, em linha recta, para Palmela, paro para degustar e respirar um pouco...
Aqui, no último piso, ainda com o coração acelerado pela subida dos degraus, após o jantar em tão boa companhia, arrumo o esqueleto, embrulhado com a alma, no corpo que habitualmente os transporta, mas que hoje teima em fazer-se difícil!
É que hoje foi um dia cheio. daqueles dias, com momentos que não vou nunca esquecer.
Um dia que começou tarde, porque o dia de ontem terminou tarde, em função do anteontem que me encheu a alma...
Um dia que, sendo o último de três dias felizes, parece-me ter sido o primeiro de muitos dias felizes que estão para me acontecer. Um dia em que senti que vale a pena fazermos o que gostamos... e que se o fizermos só porque queremos e gostamos do que estamos a fazer, vamos chegar ao seu fim e não nos sentimos cansados. Pelo contrário, queremos que o dia nunca acabe.
Aqui sentado, revejo os fotogramas deste dia...
Não, não... eles só existem na minha cabeça... Nada de mais... imagens, momentos, sons, expressões, movimentos, sensações... imaginação!...
É verdade, este foi um dia diferente. Anteontem e ontem, também o foram.
Três dias de produção artística que foram muito mais do que isso. Foram reconfortantes. Pintei, vi teatro, conversei, ouvi música, partilhei, convivi, sonhei, vibrei, emocionei-me, ri, cantei e dormi feliz. Acordei sempre com vontade de voltar. E assim foi a cada dia.
Agora acabou. Mas vai voltar a acontecer.
Obrigado Sandra José, obrigado Nuno Brito, obrigado amigos que nos visitaram, Teresas, Miguel, Sara, Nuno Costa, Graça, Manel, Cláudia e Nuno…
Obrigado Né, porque longe, estás sempre perto…
Obrigado filha, por viveres intensamente o que me faz feliz e sentires por mim o que sentes…
A todos os que não puderam estar presentes, fico com pena, pelo que perderam…
O espectáculo acabou mas a missão a que nos propusemos continua, 
NÃO À VIOLÊNCIA DOMÉSTICA!
Até breve!

... /...                                        



Sandra José, autora, encenadora e atriz. Força e talento!...

A minha tela.

O público, razão do espetáculo...

Os debates...

A música do Nuno Brito com as minhas palavras...
Tom Maior - o link está acima, a letra na postagem em baixo.



Nenhum comentário: