quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Copie e cole

Rasguei papéis
Guardei em mim todas as memórias
Cataloguei-as cá dentro por ordem de importância
Hoje dou conta do trabalho que isso deu
É que a importância de cada uma varia a cada dia
A cada hora…
A cada minuto…
Não, a cada segundo
Porque uma leva a outra… e a outra… e a outra…
São tantas que eu já nem me lembro…

E atrás de cada uma
Que eu já não lembro
Muitas outras se esconderam, ficaram perdidas…
Tal como eu…
Ainda ontem eu era eu e hoje de manhã deixei de o ser…
Ou foi há uma hora?…
Terá sido há minutos?…
Não, há segundos!?…
Que é feito, porque me escondi… porque me perdi?…
Porque? Porque?…  Já não importa…

Agora tenho-te a ti!
Como auxiliar das minhas memórias
Contigo revivo as memórias rasgadas
Contigo volto a colar todos os papéis
Contigo posso até parar o tempo
Por momentos…
Por muito tempo…
Por toda a vida…
Porque ao pé de ti, o tempo é relativo
E o passado confunde-se com o futuro…

… /...

Nenhum comentário: