terça-feira, 25 de novembro de 2014

O Jota... Tlec...

"As paixões da adolescência são belas e reveladoras de tantas coisas que jamais sonháramos fazer um dia... Ou, como cedo revelamos um pouco daquilo que seremos toda a vida, românticos, parvos e com a mania que escrevemos qualquer coisa de jeito.
Em 1980, depois de uma tarde, os dois, à volta de uma máquina de escrever..."

Tlec, Tlec…
Carregava ela,
Feita máquina,
Na tecla
Tlec…
E de cada vez que ela carregava
Na tecla,
Tlec,
Eu queria ser ela,
Não a máquina,
Mas a tecla
Tlec…
Sempre que ela carregava
Na tecla
Tlec,
Eu imaginava
O meu nome,
Nas teclas
Tlec, tlec,tlec,tlec…
E que o meu nome
ela ia escrever…
Completo,
Na folha de papel
Da máquina,
Tlec, tlec, tlec, tlec,
Tlec,tlec,tlec,tlec,tlec,tlec...
Ela procurava um jota,
Por acaso…
E de cada vez que ela procurava
A tecla
Do jota,
Na máquina,
Tlec…
Eu gritava cá dentro,
Alto e bom som,
Em silêncio,
É agora!...
Estou aí!
Isso, aí!
Na tecla,
Tlec…
E assim se passou a tarde
Ela tlec, tlec,
Na tecla,
E eu olhando,
A ela,
À máquina
E à tecla,
Tlec…
Quando parti,
Ali fiquei,
Na tecla
Do jota,
Tlec…
Será que ela a carregou?
Tlec…
Talvez não,
A julgar pelo desfecho…
Mas, quem sabe,
Um jota tenha ficado
A fazer tlec
No coraçãozinho dela?
Tlec…

Tlec, tlec, tlec,tlec
Tlec, tlec, tlec, tlec, tlec,tlec...

... /...

Nenhum comentário: