domingo, 20 de outubro de 2013

Quarto crescente

A noite dorme profundamente
E contrasta com o brilho da Lua…

A Lua toma conta da noite
Atenta, de olho nos seus vagabundos…

Escondo-me por detrás das vidraças
Enquanto rezo para que não me descubra
Invento desenhos e formas
Nas sombras e nas nuvens iluminadas pela Lua…
Caio num tão enorme tormento
Que de vez em quando, sinto frio nas costas
E um arrepio na nuca

Assim, tento escrever um poema à noite
Mas hoje não sai…

A Lua está de olho em mim
Vagabundo da minha casa
Escondido atrás das vidraças…

E eu desisto feito cobarde
Esqueço os desenhos e as sombras
Cerro as persianas…
Apago a Lua…

No meu quarto, preparo-me para dormir
Os meus sonhos em quarto crescente
Contrastam com a escuridão da noite…

Amanhã volto a tentar…

… /…

Nenhum comentário: