quarta-feira, 21 de agosto de 2013

O meu amigo facebook

No reino do facebook, de verão, quase que não há amigos!
Já no inverno, eles chegam todos os dias! Novos, velhos, verdadeiros ou falsos, nunca ninguém está sozinho. Pedidos de amizade “é mato”!
Tenho vindo a constatar que a malta está toda de férias e então, ainda bem que toda a atenção é dedicada à família, “aos seus”, como se costuma dizer.
Fico contente. O Verão é para nos reconciliarmos e percebermos que afinal somos todos felizes, que “estes são os melhores momentos” e “o que é que a gente leva desta vida senão a família e os amigos mais chegados” (!?...).
Logo chega o final do Verão e “porra p’ró assunto”!
Lá vêm as escolas dos “putos”, mais a porcaria da chuva e do vento que “nos estraga os fins-de-semana e nos obrigam a ficar em casa”, “tomara que venha o verão”, “havemos de dizer àqueles malandros que venham jantar a nossa casa”, etc, etc, etc… Maldita rotina!
Viva o facebook!!
O verão é p’ra estar na praia, fazer novas e verdadeiras amizades, saber os nomes dos novos amigos para, mais lá para a frente, quando o inverno for uma seca, pedir amizade no facebook!
Ah, mas entretanto ouve-se na praia, ou nas mesas de esplanadas, que ninguém tem tempo para o facebook, “raramente lá vou!”, ou “já nem me lembro qual é a password!?...” e, no entanto, lá estão diariamente a cuscar para poderem comentar, ou simplesmente dizerem “o Manel já não anda com aquela…, não sei quem mo disse, mas chegou-me aos ouvidos!?...”.
Para muitos, o facebook é coisa menor, outros acham que ali estão os verdadeiros amigos e, porque a verdadeira amizade obriga aceitarmo-nos como somos, toca de se dizer tudo o que não se tem coragem de dizer na presença do outro.
O verão hipoteca as amizades, ou então, ainda bem, porque assim elas são mais duradoiras, oiço dizer. Como se os verdadeiros amigos nos pudessem fartar!
Mas está quase… O verão vai acabar e a “carteira de amigos” vai aumentar!
Cá por mim, sei com quem posso contar.
Este ano fiquei em casa, mas se assim não fosse, continuaria a contactar os amigos.
E não deixei de ir ao facebook, uma vez que gosto de ir tendo novidades de todos aqueles de quem sou amigo e gosto, embora me aperceba que alguns me bloquearam, ou então, simplesmente, gostam de saber novidades minhas e não terem de me “aturar”…
Amizade sente-se e não está à mercê de um like!
Para grande parte das pessoas, as verdadeiras amizades são as de verão e quando o inverno chegar, logo se vê… há sempre o facebook  ;)

... /...

Nenhum comentário: