sábado, 24 de agosto de 2013

Desespero

Sofri muito por detrás daquela porta
Ali te esperei, dias e dias, noites após noites
Preparei-me vezes sem conta ao espelho
E vesti sempre as minhas mais bonitas roupas
Na esperança de que me encontrasses bela

Olhava-me ao espelho
E achava que há muito te merecia

Depois, sentava-me e esperava…
Tu não vinhas…
E os dias terminavam tristes para mim
Deitava-me cansada, esgotada, a chorar vezes sem fim
E suplicava em desespero a tua vinda

O corpo abandonado e o espírito doente
Sem tempo para se cuidarem…

Assim se repetiram os dias, os anos…
As roupas deixaram de me servir
E eu achava-me cada vez menos bela
Um só consolo me dava forças para continuar
A certeza de que a cada dia estava mais perto a tua vinda

O corpo deformado, já desgovernado
Era comandado pela alma há muito entregue a ti

Finalmente, esse dia chegou,
quando eu não aguentava mais…
Já não te esperava, já tinha desistido…
Bateste à porta, perguntei “Quem é?”
Respondeste, “ Sou eu, a morte, vim buscar-te”…

... /...

Nenhum comentário: