segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Tudo tem o seu tempo

Meu pai ensinou-me a ver as horas
Com ele aprendi a respeitar o tempo
Sentado à secretária, comigo a seu colo
Rodava os ponteiros do velho despertador e perguntava
"Que horas são agora?"
Eu, mortinho por responder
Antecipava a resposta meio tolo
E às vezes lá acertava
Assim foi pela vida fora…
De meu pai, um ensinamento trago comigo
"Tudo tem o seu tempo...
  Não é por se madrugar que amanhece mais cedo!"
Por isso, hoje, do tempo e da espera não tenho medo
Do meu pai, guardo a memória do grande amigo
Com quem perto do final da sua vida partilhei
Muito mais tempo do que alguma vez ousei
E ahh, o quanto eu gostei!…
Hoje, dia do seu aniversário, é o momento
De recordar e festejar todo o meu sentimento
Meu querido pai que tanto amei!...

... /...

Um comentário:

a_ciganita disse...

Tão bom e que dor ao ler o que descreves e imaginar aquele pai também como meu.