quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Acreditar

E se ao menos,
Ao fixar os teus olhos,
Vislumbrasse eu a esperança,
Um só dia que fosse,
Ainda que distante,
De poderem eles se entender?…

Ai, e os meus…
Que sentiriam eles,
Agora que tão longe se encontram dos teus?…
Quão bom seria, mas não…
São eles cegos…
Tão cegos, esses teus olhos cegos…

São tão cegos, que a escuridão que de ti se apoderou
Sem que dela te tenhas dado conta
Mais a recordação da luz de outrora
Que já nem sequer é luz agora…
Confundem o meu caminho
Feito labirinto na escuridão  

Ah, se ao menos as trevas que me tolhem
Obrigassem os meus olhos a se fecharem!...
Que ao fecharem-se, neles, tudo ficasse mais claro
Talvez pudesse a cegueira ser a nossa luz guia
Quiçá o nosso único ponto em comum
Acreditando que um dia…

… /… 

Nenhum comentário: